domingo, 24 de abril de 2011

Paz tão simples!



Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5:1).
Paz tão simples!
Certa mulher havia quatro anos que se tornara viúva. Seu casamento tinha durado mais de quarenta anos e era feliz. Seu marido e ela freqüentavam as reuniões da igreja com regularida­de. E houve vezes em que ambos confessaram sua culpa diante de Deus. Eles faziam todo o esforço possível para praticar o bem, como convém aos cristãos.
E, apesar de tudo isso, ainda procuravam a verdadeira paz interior. Eles tinham um certo receio de que a fé deles não iria aguentar até ao fim. Então o marido morreu. A esperança de revê-lo novamente com Cristo tornou-se instável para esta mulher.
Reuniões evangelísticas começaram a acontecer na vizinhança. A viúva aceitou o convite de uma conhecida para assistir a uma delas. Já na primeira noite, ela se surpreendeu com a alegria e segurança com que as boas novas eram pregadas aos espectadores. A Palavra de Deus prometia a salvação, a vida eterna e a paz com Deus a todos os que con­fessassem seus pecados com sinceridade diante de Deus e recebessem o Senhor Jesus como Salvador. Será que ela já não tinha confessado seus pecados o bastante? Contudo, ela ainda não tinha paz.
“Talvez tenha alguém aqui”, disse o pregador, “que já confessou seus pecados diante de Deus e recebeu o Senhor Jesus em seu coração, mas que ainda não tem paz interior. Pare de olhar para si mesmo! Olhe para Cristo, confie nas promessas de Deus e confesse Jesus Cristo como seu Senhor diante de outras pessoas. Isso irá lhe dar a alegria da salvação definitivamente.” Era tudo o que aquela viúva precisava! Por tanto tempo vivera sem uma paz tão simples de ser obtida. A vida nunca mais foi a mesma para ela.

Carinho e Amor
Fernanda.
Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia/2010/Fevereiro22.html?searched=casamento&advsearch=oneword&highlight=ajaxSearch_highlight+ajaxSearch_highlight1

Nenhum comentário:

Postar um comentário